⚠️ CORTE DE INSALUBRIDADE

Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas resistem a corte da insalubridade 👩‍💼🚑🧑‍⚕️

O corte do adicional de insalubridade nos salários dos trabalhadores é uma medida que pode gerar indignação em relação aos empregadores e possíveis repercussões legais quando esses empregadores não eliminam os fatores insalubres do local de trabalho.

Solicitação: reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas, SEMPRE, com o Prefeito para tentar impedir o corte da insalubridade dos servidores.

O Presidente do SEMPRE, Antônio Rivelino, falou sobre os servidores públicos que desempenham funções em condições insalubres que têm direito de receber um adicional como forma de compensação pelos riscos à saúde a que estão expostos a agentes biológicos e outros fatores insalubres. Aperte o PLAY e ouça:

Atendentes de Farmácia, Recepcionistas de PSFs, Laboratório, Pronto Socorro e Ambulatório, Nutricionistas, Auxiliares de Dentistas, Motoristas de Ambulâncias e outros trabalhadores da Saúde trabalham em locais insalubres e frequentemente lidam com pacientes que podem estar infectados com vírus, bactérias, fungos e outros microrganismos.

Fatores insalubres: nesses ambientes também há risco de quedas, cortes, exposição a fluidos corporais.

A eliminação do adicional de insalubridade, que é um valor adicional pago aos trabalhadores que desempenham suas funções em condições consideradas prejudiciais à saúde.

Se torna um “Abono Reverso” da Prefeitura para alguns servidores públicos de Itaú de Minas. Este final de ano comparando com outros municípios da região cujos prefeitos tem anunciado abonos de fim de ano para os servidores.

✅ Reinvindicação

A revisão da insalubridade feita pela Prefeitura de Itaú promoveu corte ou redução do adicional, o que ocorre quando há mudanças nas regulamentações relacionadas à insalubridade, desde que os fatores insalubres do local de trabalho não existam mais.

Reinvindicação: reunião do Sindicato sobre o corte da insalubridade na sede do SEMPRE.

O Sindicato reivindica a revisão do laudo elaborado pela Prefeitura que embasou os cortes e a redução do adicional de insalubridade para constar as reais funções que estes servidores exercem. Na medida em que ele não retrata realmente as funções que os servidores executam no dia-a-dia.

💬 FALE SEMPRE:

O Sindicato busca melhor atender os servidores. Entre em contato pelo 📲 9.9242-0012 e acompanhe nas redes sociais @sempre_itau e o SEMPRE, uma entidade de defesa dos direitos dos Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas. 🙋‍♂️🙋‍♀️🙋‍♂️🙋‍♀️

Deixe um comentário