SAMBÔ SOLIDÁRIO

Ser solidário é ajudar ao próximo sem esperar retorno, pois a solidariedade se expressa com o respeito pela dignidade humana. Ser solidário é compartilhar!

No dia 8 de abril aconteceu no Itaú Esporte Clube uma divertida roda de samba com toda a renda revertida para a compra de uma cadeira motorizada. Nesta publicação encontrará fotos do “Sambô Solidário”, equipe organizadora, mensagem de José Carlos em agradecimento à toda população que teve participação e torceram para conseguir a cadeira motorizada, fotos do público e entrevista com Salmo Silva, itauense que mora em Goiás e esteve presente no evento. Confira galeria de fotos:

Leia mais: Conheça a Associação Luz do Servir e Fraternidade Feminina

A realização contou com a participação da Loja Maçônica União e Fraternidade Itauense, Fraternidade Feminina Itauense, Associação Luz do Servir e Colégio EDUC. O “Sambô Solidário” beneficiará o José Carlos com uma cadeira motorizada, que deixou a seguinte mensagem: “Gostei de tudo sábado, dos shows, das pessoas e da presença da minha família: minhas irmãs, mãe, tias e primos. Eu tirei foto com meus sobrinhos Fábio e Alexandre, também com minha amiga Leontina. Foi uma coisa muito boa que fizeram por mim. Agradeço primeiramente à Deus e a todas as pessoas que me ajudaram a alcançar meu objetivo que é ganhar uma cadeira motorizada. Agradeço à todos que estavam presente e quero mandar um abraço no fundo do meu coração à todos itauenses que participaram e torceram por mim!” Confira nesta galeria Fraternidade Feminina, família e amigos:

No dia 9 abril  Samantha Amorim  publicou esta mensagem no Facebook: “Nos dedicamos 100% em todos os trabalhos que Deus coloca em nossas mãos, o trabalho é cansativo sim, nos deixam exaustos, noites sem dormir tudo isso para fazer o bem sem sequer olhar a quem… Mas ao mesmo tempo é tão gratificante, tão maravilhoso que nos faz sentirmos especiais!!!! Quero agradecer em nome das Fraternas de Itaú à todos nossos parceiros que sempre estão com a gente… Dj Choquito, Compasso do Samba, Virô Pagode Pagode, Itaú Esporte Clube, Jorcelina Souza e a toda comunidade Itauense, amigos e parentes que estiveram presentes e também se dedicaram👏👏👏👏👏👏#SambôSolidario #FoiSow #TopdeMais” Confira galeria de fotos dos grupos Compasso do Samba e Virô Pagode:

Tatiana Rosa integrante do grupo “Elas por Elas” publicou no evento do Facebook a seguinte mensagem: “Boraaaa… Vamos lah pessoal… Energia positiva… Ótimo humor…  Sorriso aberto e coração cheio de graça para ajudar o próximo! 💞💞💞💞 Tudo junto numa tarde só! 😉😉😉 Sáabado com alegria garantidaaaa! 🍻🍻🍻”  Quem esteve presente também no Sambô Solidário foi Salmo, o Salminho, ele que é filho de Itaú e embora há 25 anos. É designer de calçados e trabalha com uma marca de calçados com estética afro que se chama Salmo Silva, que em agosto lançará loja virtual e oficialmente a marca: “Queremos levar o nome de Itaú a nível nacional para fazermos um trabalho de divulgação da marca e de um produto unissex que contempla a diversidade, sendo este o seu conceito. A marca Salmo Silva trabalha questões de gênero, hoje com a situação atual do país e do mundo nos preocupamos também com questões ambientais – da não agressão ao meio ambiente e também trabalhamos com o público vegano. Realizamos palestras sobre diversidade em escolas, sobre respeitar a opção sexual de cada pessoa, participamos de eventos em São Paulo e procuramos transferir para o produto tudo o que ela pensa e o que ela divulga.”

Salmo Silva, Designer de Calçados, em entrevista no “Sambô Solidário” falou sobre sua marca, diversidade, infância e deixou uma mensagem.

Sobre sua infância ele conta: “Estou visitando Itaú, mas minha infância foi na região do terceiro mundo, fui criado ali naquela região da praça do baé e das olarias. Minha alfabetização foi na Escola Municipal Cristiano Machado, também estudei na Escola Jorge Oliva e Escola Dom Inácio. Depois morei 4 anos em Franca onde fiz cursos e me aprimorei. De Franca fui pra Goiânia onde estou até hoje e faço o meu trabalho lá.” Salmo, acredita que a melhor forma de conscientizar a população é boca a boca: “Conversando, dialogando, instruindo, dando educação, oferecendo cultura para as pessoas. Quanto mais informação uma pessoa tem mais o nível de consciência ela vai ter.” Ele explica que: “Graças à tecnologia a questão da diversidade foi divulgada através de WhatsApp, YouTube, Facebook, Instagran. Pois se esperássemos que a questão da diversidade fosse tratada pelos meios de comunicação convencionais, pela mídia normal isso não aconteceria.  O uso das redes sociais colaborou muito para isso, e essa nova geração que está vindo está mais consciente, que vai impregnar as novas gerações que estão vindo. A diversidade precisa ser respeitada.” Para encerrar deixou uma mensagem: “Que o site continue promovendo esse trabalho de conscientização das pessoas, que é preciso. A diversidade deixará de ser uma luta e se tornará uma realidade.  Que as comunidades da sociedade: os negros, os índios, os pobres sejam vistos como pessoas que devem ser respeitadas de acordo com suas origens e de acordo com suas opções. Fiquei muito feliz de ver esta iniciativa. Parabéns aos realizadores, este é um evento que precisa ter mais. Isto é muito importante para a sociedade itauense! Parabéns para todos vocês! Estou muito feliz de estar aqui e participar deste momento. Em nome da minha etnia Muito Axé pra todo Mundo!” Finalizou ele. Confira galeria de fotos do público que prestigiou o evento:

Para receber essas e outras informações no seu feed de notícias e ficar por dentro do que acontece na cidade e região acesse IMM Dicas em @itaudeminasemanos e clique em CURTIR! Deixe nos comentários sua opinião desta matéria sobre o “Sambô Solidário” e envie suas sugestões para o site!

A Associação Luz do Servir foi fundada em 2011, é composta por voluntárias de Itaú de Minas que partem do princípio da boa relação entre às pessoas e amor ao próximo. Nasceu apoiada na Loja Maçônica União e Fraternidade Itauense, onde as esposas dos membros da entidade se reuniam semanalmente planejando ações de caridade. Leia mais: Conheça a Associação Luz do Servir e Fraternidade Feminina

Deixe um comentário